segunda-feira, 28 de março de 2016

DIETAS

Hi girls. Fiz uma matéria especial sobre dietas; peguei as dietas mais populares e escrevi porque elas não funcionam, assim eu evito que vocês acabem fazendo dietas que não funcionam!

* Uma menina que come 500 calorias por dia tem mais chances de engordar do que uma que come 1500. É cientificamente comprovado. Essas dietas malucas que existem por aí te fazem perder alguns quilos sim, mas eles voltam depois em um passe de mágica. O corpo tem sua lógica e funciona obedecendo a mecanismos muito complexos, mas mesmo assim existem garotas que insistem em fazer dietas de revista, internet, etc. Se você quer emagrecer, procure um nutricionista, ele é a pessoa certa para te ajudar nisso.

- Dieta das 500 Calorias: Essa é a maior mentira que já te contaram sobre dietas. Na verdade, comer muito pouco é o pior jeito de emagrecer. Você diminui drasticamente a quantidade de comida que você manda para o corpo e ele reconhece uma situação de perigo, como se você estivesse no meio de uma selva sem comida suficiente. Então o corpo automaticamente toma suas medidas: diminuir o metabolismo para gastar o mínimo de energia possível e aumenta a tendência de armazenar gordura. "Meninas obesas que já experimentaram vários tipos de dietas têm mais dificuldade para emagrecer do que as que nunca fizeram".

- Dieta da Dupla: A lógica de comer apenas 2 alimentos por refeição não faz nenhum sentido (o único truque é que as combinações sugeridas sempre são pouco calóricas). E pouca variedade vai contra a regra número 1 da alimentação: comer de tudo um pouco!

- Dieta da Sopa: Essa dieta é construída em cima de mitos. Ter uma alimentação saudável, cheia de verduras, legumes e frutas é importante. Mas proteínas (presentes nas carnes) e gorduras (presentes nas carnes, queijos, arroz, óleo, castanhas, etc) também são fundamentais para o organismo e não podem ser eliminadas do seu prato. A história de que dieta líquida é uma boa é a maior mentira já dita: se a gente não mastiga, não estimula o intestino e, com as fibras batidas, a sopa que não tem carne nem gordura, dá zero saciedade e você fica com fome uma hora depois.

- Dieta das Proteínas: Sem carboidrato o organismo usa o músculo (e não a gordura) para fabricar energia. Além de perder muita massa, perde-se muita água nesse processo. Quando a alimentação volta ao normal, o corpo que está sem carboidrato absorve tudo que aparece pela frente, e seu peso é recuperado rapidinho consequentemente. O excesso de proteínas deixa você cansada, mau-humorada e com mau hálito.

- Jejum Matinal: O café da manhã inibe a produção de neurotransmissor (que aumenta a fome e diminui o metabolismo). Sem café da manhã você sente mais fome gasta menos energia durante o dia. Tomar um café da manhã balanceado com pão integral, queijo branco, frutas e iogurtes te dá mais facilidade para aprender e emagrecer, além de te deixar com menos fome para o almoço.
- Limão em Jejum: Nenhum alimento tem o poder de interferir no metabolismo do seu corpo a ponto de emagrecer. Limão + ácidos do estômago = azia, queimação, indigestão e prováveis vômitos.

- Jejum Noturno: A noite você precisa comer, pois dormir gasta calorias. E se você quer dormir bem e acordar de bom humor, você precisa ter calorias suficientes para isso. Não coma alimentos muito calóricos a noite, pois eles te deixam mais agitada.

* 4 em cada 10 garotas fazem dietas por conta própria e acreditam em mitos sem fundamento.
* Coma 6 refeições por dia, de 3 em 3 horas. O esforço vale a pena, falo isso por experiência própria! ;) Esta é a melhor dieta, e a mais correta. Recomendada por todos nutricionistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário